Julho de 2013 – Serão Vintage na Bonjóia

20 July, 2013
Por Vintage For A Cause

O dia 20 de julho de 2013 foi muito importante na história da Vintage For A Cause por ter marcado a primeira licitação de peças de roupa do projeto.

Com o apoio da Fundação Porto Social, da Fundação EDP, do Centro de Inovação Social e da Câmara Municipal do Porto, o “Vintage for a Cause” apresentou-se e partilhou o resultado de um ano de trabalho, revelando ao mundo as peças transformadas e as histórias por trás das mesmas.

Foi apresentado o projeto, as suas participantes e o produto de um esforço coletivo de várias pessoas e entidades que, direta ou indiretamente se identificaram com uma visão e uma missão, contribuindo para que esta fosse concretizada e se alargasse a um maior número de pessoas.

Ainda neste dia, realizou-se o primeiro leilão Vintage for a Cause, no qual e cada uma das peças foi apresentada pelas suas Criadoras, desde a sua origem até à entrega a novo dono. Foi descrito quem doou a peça, quem a transformou, apadrinhou e quem apostou na sua nova vida. Histórias lidas em voz alta por todos aqueles que se envolveram neste movimento transformador.