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termos e Condições

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SEÇÃO 14 - INDENIZAÇÃO

Você concorda em indenizar, defender e isentar de responsabilidade civil por uma causa e nossos pais, subsidiárias, afiliados, parceiros, executivos, diretores, agentes, contratados, licenciadores, prestadores de serviços, subcontratados, fornecedores, estagiários e funcionários, isentos de qualquer reclamação ou demanda, incluindo honorários advocatícios razoáveis, feita por qualquer terceiro devido ou decorrente da violação de seus termos de serviço ou dos documentos que eles incorporam por referência, ou sua violação de qualquer lei ou dos direitos de um terceiro festa.

SEÇÃO 15 - SEPARAÇÃO

No caso de qualquer disposição destes termos de serviço ser determinada como ilegal, nula ou inexequível, tal disposição deverá, no entanto, ser executável em toda a extensão permitida pela lei aplicável, e a parte não executável será considerada separada de estes termos de serviço, tal determinação não afetará a validade e aplicabilidade de quaisquer outras disposições restantes.

SEÇÃO 16 - RESCISÃO

As obrigações e responsabilidades das partes incorridas antes da data de rescisão sobreviverão à rescisão deste contrato para todos os fins.

Estes termos de serviço são válidos a menos e até que sejam rescindidos por você ou por nós. Você pode rescindir estes termos de serviço a qualquer momento, notificando-nos de que não deseja mais usar nossos serviços ou quando deixar de usar nosso site.

Se, em nosso julgamento exclusivo, você falhar, ou suspeitarmos que você falhou, em cumprir qualquer termo ou disposição destes termos de serviço, também podemos rescindir este contrato a qualquer momento sem aviso prévio e você permanecerá responsável por todos os valores devidos e incluindo a data de rescisão; e / ou, portanto, pode negar-lhe acesso aos nossos serviços (ou qualquer parte deles).

SEÇÃO 17 - ACORDO COMPLETO

O fato de não exercermos ou fazermos cumprir qualquer direito ou disposição destes termos de serviço não constituirá renúncia de tal direito ou disposição.

Estes termos de serviço e quaisquer políticas ou regras operacionais publicadas por nós neste site ou em relação ao serviço constituem todo o acordo e entendimento entre você e nós e regem o seu uso do serviço, substituindo quaisquer acordos anteriores ou contemporâneos, comunicações e propostas, sejam orais ou escritas, entre você e nós (incluindo, mas não se limitando a, quaisquer versões anteriores dos termos de serviço).

Quaisquer ambigüidades na interpretação destes termos de serviço não devem ser interpretadas contra a parte que redigiu.


SEÇÃO 18 - LEI APLICÁVEL

Estes termos de serviço e quaisquer acordos separados pelos quais fornecemos serviços serão regidos e interpretados de acordo com as leis de Portugal

SEÇÃO 19 - ALTERAÇÕES NOS TERMOS DE SERVIÇO

Você pode revisar a versão mais recente dos termos de serviço a qualquer momento nesta página.

Nós nos reservamos o direito, a nosso exclusivo critério, de alterar, atualizar ou substituir qualquer parte destes termos de serviço publicando atualizações e alterações em nosso site. É sua responsabilidade verificar periodicamente se há alterações em nosso site. Seu uso continuado ou acesso ao nosso site ou serviço após a publicação de quaisquer alterações a estes termos de serviço constitui aceitação dessas alterações.

SEÇÃO 20 - INFORMAÇÕES DE CONTATO

As perguntas sobre os termos de serviço deverão ser enviadas para info@vintageforacause.pt

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE DISPUTAS PARA DISPUTAS DE CONSUMIDORES

Lei portuguesa nº 144/2015 de 8 de setembro , diretiva transposta 2013/11 / UE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, relativa à resolução alternativa de litígios em matéria de litígios de consumo.

A lei estabelece o enquadramento legal dos mecanismos de resolução alternativa de litígios em conflitos de consumo, criando a rede de arbitragem de consumo em Portugal.

  1. O QUE SÃO DISPUTAS DE CONSUMIDORES?

Tratam-se de litígios iniciados por consumidor contra fornecedor de bens ou prestador de serviços, relativos a obrigações contratuais decorrentes de acordos de venda ou prestação de serviços, celebrados entre o fornecedor de bens ou prestador de serviços estabelecido e consumidores residentes em Portugal e na União Europeia ( artigo 2.º, n.º 1, da lei n.º 144/2015).

  1. O QUE É ADR?

Adr se refere a mecanismos disponíveis para consumidores e empresas tentarem chegar a acordos extrajudiciais para disputas de consumo, de forma mais rápida e econômica. Adr cobre mediação , conciliação e arbitragem . O processo adr começa com uma tentativa de acordo por meio de mediação ou conciliação. No entanto, caso este acordo não seja alcançado, as partes envolvidas podem recorrer ao tribunal arbitral, por meio de um processo simples e rápido.

  1. O QUE SÃO ENTIDADES ADR?

São entidades independentes, com pessoal especializado, que ajudam de forma imparcial o consumidor e a empresa a encontrar uma solução amigável. Estas entidades estão autorizadas a realizar a mediação, conciliação e arbitragem de conflitos de consumo. As referidas entidades devem estar inscritas na lista prevista no art. 17 da lei nº. 144/2015.

  1. QUEM É RESPONSÁVEL PELA GESTÃO DA LISTA DE ENTIDADES ADR?

A direcção-geral do consumidor é a autoridade nacional competente para organizar o registo e publicação da lista de entidades adr (ver Anexo I ).

  1. QUANTAS ENTIDADES ADR EXISTEM EM PORTUGAL?

Em Portugal, existem dez centros de arbitragem de conflitos de consumo. Destes, sete têm autoridade geral a nível regional, situando-se em Lisboa, Porto, Coimbra, Guimarães, Braga / Viana do Castelo, Algarve e Madeira. Há também o centro nacional (suplementar), o CNIACC - centro nacional de informação e arbitragem de conflitos de consumo. Existem mais dois centros com alçada específica, especializados na indústria automóvel e na indústria de seguros.

  1. COMO UMA EMPRESA PODE SABER QUAL ENTIDADE DE ADR DEVE SER INDICADA A SEUS CONSUMIDORES?

O local de celebração do contrato de venda ou prestação de serviços , que em geral é igual ao local do estabelecimento, determina o centro de arbitragem competente

Por exemplo:

  • uma empresa que tenha apenas um ou mais estabelecimentos comerciais em um determinado município deve indicar apenas a entidade adr com autoridade para resolver litígios naquele município.
  • uma empresa que exerça a sua atividade em todo o território nacional deve indicar todas as entidades competentes.
  • uma oficina mecânica, uma seguradora ou uma agência de viagens devem indicar as entidades especializadas para esses setores.

  1. QUEM É OBRIGADO A INFORMAR OS CONSUMIDORES SOBRE AS ENTIDADES ADR?

Todos os fornecedores de bens e prestadores de serviços - incluindo aqueles que apenas vendem produtos ou prestam serviços pela Internet - são obrigados a informar os consumidores sobre as entidades adr disponíveis, quer aquelas a que se tenham submetido voluntariamente ou às quais estão vinculados lei. Apenas são excluídos os prestadores de serviços de interesse geral sem contrapartida económica, como os serviços sociais prestados pelo Estado ou em seu nome, os serviços de saúde e os serviços públicos de ensino complementar ou superior.

As obrigações decorrentes da lei nº. 144/2015 aplicam-se, com as devidas adaptações, a todos os setores da economia não excluídos da referida lei, incluindo aqueles em que já exista legislação específica que preveja obrigação semelhante.

  1. EXISTE ALGUMA OBRIGAÇÃO A SUBMETER A UMA ENTIDADE ADR?

Esta lei não impõe a submissão a nenhuma entidade adr, apenas estabelece o dever de fornecer informações sobre as entidades existentes. Mas há o caso de arbitragem necessária para serviços públicos essenciais, como por exemplo, eletricidade, gás, água e resíduos, comunicações eletrónicas e serviços postais.

  1. COMO AS EMPRESAS DEVEM FORNECER ESTAS INFORMAÇÕES?

Essas informações devem ser fornecidas claramente , de forma compreensível e de uma maneira adequada ao tipo de bem ou serviço que é vendido ou fornecido (artigo 18 ( 2) da lei n.º 144/2015). assim:

  • no site dos fornecedores de bens ou prestadores de serviços, se existir.
  • nos contratos de venda ou de prestação de serviços entre o fornecedor de bens ou prestador de serviços e o consumidor, quando estes forem redigidos ou assumir a forma de contratos de assinatura.
  • se não for por escrito, a informação deve ser prestada noutro formato duradouro, nomeadamente num sinal afixado na parede ou afixado no balcão de vendas ou na fatura fornecido ao consumidor.

  1. A LEI ESTABELECE ALGUM MODELO PADRONIZADO DAS INFORMAÇÕES A FORNECER AOS CONSUMIDORES?

Não . No entanto, uma formulação proposta de um sinal está anexada ao presente ( Anexo II ).

  1. QUEM É RESPONSÁVEL POR MONITORAR O CUMPRIMENTO DA OBRIGAÇÃO DE FORNECER INFORMAÇÕES AOS CONSUMIDORES?

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e os reguladores sectoriais nas suas áreas correspondentes são responsáveis ​​pela fiscalização do cumprimento destes deveres, pela instrução dos processos de infracção e pela decisão sobre os mesmos, incluindo a aplicação de multas e penalidades adicionais, se necessário.

  1. QUAL A CONSEQUÊNCIA DE NÃO CUMPRIR O DEVER DE FORNECER INFORMAÇÕES AOS CONSUMIDORES?

O não cumprimento do dever de informação por parte dos fornecedores de bens ou prestadores de serviços é uma ofensa , punível com:

  • uma multa entre € 500 e € 5.000 , quando cometida por pessoa singular
  • multa de € 5.000 a € 25.000 quando cometida por pessoa jurídica.

  1. QUANDO ESTE NOVO SISTEMA SE APLICA?

Lei nº 144/2015, de 8 de setembro, entrou em vigor a 23 de setembro de 2015, tendo os fornecedores de bens ou prestadores de serviços o prazo de 6 meses a partir dessa data para se adaptarem a este novo sistema. Assim, a partir de 23 de março de 2016 , as empresas devem ter essas informações à disposição de seus consumidores.

Atenção: o fornecimento de informação aos consumidores sobre as entidades adr disponíveis não isenta os fornecedores de bens e prestadores de serviços de disponibilizarem aos consumidores livro de reclamações , obrigatório nos termos do decreto-lei n.º . 156/2005, de 15 de setembro.

Se pretende apresentar uma Reclamação, temos um Livro de Reclamações, por favor vá a https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

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