Your Shopping Cart

It appears that your cart is currently empty!

Continue Shopping

O que significa para nós Igualdade Feminina?

 Quando pensa na marca Vintage for a Cause, igualdade é uma palavra que lhe ocorre imediatamente? Se sim, é porque acompanha de perto o nosso trabalho. Se não, este artigo serve para lhe dar a conhecer um dos nossos pilares de atuação: a igualdade feminina.

No nosso percurso para tornar a moda mais responsável e inclusiva, temos a preocupação de ter diversidade nas nossas campanhas. Se já passou pelo feed de instagram irá ver imagens de mulheres de idades e formatos corporais diferentes. 

É verdade que o fazemos por acreditar que isso valoriza ainda mais o design intemporal e funcional da roupa que oferecemos, mas também, porque a diversidade é fundamental para quebrar estereótipos e fomentar a aceitação.

      Na imagem fotografias de algumas das nossas campanhas.

Com uma equipa maioritariamente feminina, trabalhamos igualmente para as mulheres, criando uma plataforma onde todas são valorizadas independentemente da idade ou de qualquer outra condição. 

Através do programa From Granny To Trendy, criamos clubes de costura com o objetivo de capacitar e empoderar mulheres com mais de 50 anos, fora da vida ativa. Numa abordagem holística que combina elementos de sustentabilidade, moda, autoestima e saúde mental para enfrentar os desafios da solidão e do isolamento, proporcionamos muito mais do que uma oportunidade de preencher o tempo. Criamos uma narrativa positiva à volta do valor e papel das mulheres mais velhas e comunidades solidárias e inclusivas, onde se criam mais oportunidades de participação ativa na sociedade. E nessa medida, mitigam-se as desigualdades dentro do género feminino. Porque igualdade feminina também significa igualdade entre as mulheres. 

         Na imagem fotografias de algumas das participantes no Desfile From Granny to Trendy, Edição 2022/2023


E assinalar
dias como o Dia Internacional da Mulher (8 de Março) e o Dia da Igualdade Feminina (celebrado a 26 de Agosto nos Estados Unidos da América para marcar a concessão de voto às mulheres) é relembrar as conquistas de direitos fundamentais das mulheres e os desafios que enfrentamos coletivamente, rumo a um desenvolvimento sustentável. Contribuímos, assim, para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, visando um mundo mais equitativo e ambientalmente consciente. Porque não há desenvolvimento sustentável sem igualdade. 

Numa indústria em que 80% das roupas são feitas por mulheres (wri.org, 2019), marcas e consumidores têm o poder de escolher contribuir para a  igualdade feminina, em cada decisão que tomam. Moda responsável não é apenas uma expressão de estilo, mas também uma afirmação de valores e geração de impacto.