Reiniciar ou acelerar?
Ninguém pode prever o que está por vir, mas esperamos uma aceleração do que já era urgente...
Estamos vivendo dias que colocam tudo em perspectiva e, em meio à incerteza e à vulnerabilidade, ouvimos falar de um novo começo e de um novo normal, uma nova forma de existir, baseada em muitos princípios que orientam não só o nosso trabalho, mas o de muitas organizações e cidadãos como você: propósito, responsabilidade e cooperação.
O mundo parou e tudo parece cancelado, mas tem muita coisa acontecendo nos bastidores. Uma aceleração do que já estava surgindo está começando a tomar forma.
A pandemia funciona como uma remoção de ilusões e está nos forçando a repensar nossos valores, opções e atitudes.
Os negócios e a sociedade já estavam quebrados. O ultracapitalismo e o crescimento drenaram instituições e líderes. Parece uma crise mundial da meia-idade com externalidades e também "internalidades", nos fazendo refletir e aprofundar alguns conceitos como sucesso, inteligência, produtividade, riqueza e saúde.
Tomadores de decisão, líderes, caçadores de tendências e cada um de nós em nosso coração e mente estão lutando para encontrar respostas e, apesar do lugar de onde falamos, todos concordamos que agora é hora de nos tornarmos completos como seres interdependentes.
O que mais apreciamos? Relacionamentos bons e significativos, alimentação saudável, saúde física, mental e espiritual, bem-estar, paz, liberdade e estar em contato com a natureza.
Convergência, inovação, conexão e comunidade agora são mais importantes do que nunca.
Por quê? A crise também aumenta a fragilidade crônica de alguns grupos e pequenas empresas, freelancers ou artesãos.
A história e os ciclos de vida nos mostram os padrões humanos e da sociedade e está em nossas mãos quebrá-los: caminhar suavemente, ir localmente, confiantes em nossas capacidades internas e coletivas, juntos e unindo esforços com um objetivo comum.
Autocuidado e cuidado em grupo podem estar do mesmo lado da moeda em todas as abordagens: modelos de negócios, comunicação (positiva), (melhor) informação, elaboração de políticas atenciosas e consumo consciente.
E é isso que define nossa missão desde o início: oferecer moda upcycled de alta qualidade, criando novas oportunidades de emprego, recuperando o valor das formas tradicionais de fabricação, incluindo os idosos e grupos esquecidos da sociedade envolvendo e implicando empresas, particulares e organizações públicas e cidadãos incríveis motivados pela mesma motivação, tornando o caminho para o desenvolvimento sustentável um espaço amplo e aberto para mais colaboração e impacto positivo.
Dentro dessa mudança, e apesar de todas as incertezas, acreditamos que o que define nossa essência humana permanecerá. A tecnologia é uma ótima ferramenta, mas também solidariedade e pensamento crítico/criativo, para construir comunidades melhores.
Seja qual for o 'novo normal', sentimos que ele já existe e é (dentro) da nossa comunidade e de você!
#WEkeepcareing mais do que nunca sobre nossa comunidade e estamos realmente honrados por fazer parceria com incríveis designers, marcas, instituições, voluntários, trabalhadores, clientes e apoiadores! Todos eles nos fazem o que somos!
Obrigado por se importar conosco!
Helena Antónia
Voltar para próximos eventos