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Ana Milhazes é a cara da nova campanha da Vintage for a Cause

No passado dia 29 de Junho lançámos os novos Essentials na nossa loja online.

Mais uma edição limitada de peças 100% upcycled, desta vez numa seleção de cores mais vivas, muito convidativas na estação quente.

As peças de sempre, com os mesmos modelos e cortes testados e aprovados, mas com novas cores. Porque MENOS É MAIS, CERTO?

Dando continuidade à coleção de Essenciais com stock da Tintex Textiles, que  contou no seu lançamento com a participação de uma comunidade de ativistas em prol do desenvolvimento sustentável e justiça climática em diversos setores de atuação (como Eunice Maia, Catarina Barreiros, Joana Guerra Tadeu, Isabel Silva, Tiago Matos, Mafalda Luís de Castro, André Maciel e por último, Ana Varela,) esta nova campanha conta com a participação da minimalista Ana Milhazes, mais conhecida como Ana, Go Slowly, criadora da primeira comunidade de “zero wasters”, o Movimento Lixo Zero em Portugal. 

 

QUOTE: “mais do que modelos, gostamos de ter “role models”, agentes de mudança a vestir as nossas peças e valores” Helena Antónia Silva, Fundadora Vintage for a Cause

Mais que modelos, gostamos de ter pessoas que são um exemplo de mudança, a vestir as nossas peças, pois acabam por amplificar toda a mensagem e valores que pretendemos passar com o nosso trabalho.

Mas este papel pode e deve ser assumido por cada cidadão. E por isso, também desafiamos as nossas clientes a serem modelos por um dia nas nossas sessões fotográficas.  Desta forma, mostramos a funcionalidade e versatilidade da roupa em diferentes corpos e envolvemos mais pessoas na nossa missão de tornar a moda mais responsável.

Nos lançamentos da Essentials 1.0 e 2.0.,  ao lado da Raquel Vareda, Inês Cancela e Sara Diniz, participaram também Marta Vieira e Inês Castro, clientes que responderam à nossa call para modelos -  concurso #stylingforimpact, que promovemos anualmente para recrutar as próximas modelos.

Não importa a idade, tamanho, cor da pele nem qualquer outra condição. Basta ser cliente da marca e partilhar uma foto com uma peça da vestida, mostrando e inspirando como a conjuga as suas roupas Vintage for a Cause com o resto do armário.

A Ana é cliente da marca desde 2018 e respondeu à última call. Claro que não a poderíamos deixar escapar.  É uma mulher linda e com um trabalho inspirador.

Fotografada pela nossa querida Raquel Rodrigues, a Ana foi modelo por uma causa ao lado da Helena Baio e da nossa maquilhadora Joana Rodrigues, que também acabamos por incluir em algumas fotos, pois achamos muito importante ter representatividade e diversidade de silhuetas mas fotografias.

Respeitando a sua simplicidade voluntária, vestimos a Ana com o Body Halo em cor-de-rosa da coleção Essentials 2.0 e as novas Classic Pants em Electric Blue com o objetivo de mostrar que podemos sempre combinar as peças que já temos com peças novas e, que, não precisamos de todo um armário novo cheio de roupa a cada nova estação. O toque final foram os brincos Gota feitos à mão, de forma responsável pela Rita Botelho do Atelier Piino

 

Fotografias de Ana Milhazes na campanha novos Essentials

Para os nossos clientes que queiram ter a mesma experiência, fiquem atentos às nossas redes sociais através do Instagram @vintageforacause ou subscrevam a nossa newsletter aqui, para saberem quando abrirmos uma nova edição do concurso #stylingforimpact e partilharem connosco uma fotografia com um look Vintage for a Cause.

Convidamos todos a espreitar a nova coleção aqui e o trabalho da Ana, incluindo o livro “Vida Lixo Zero”, onde podem encontrar informação para começar ou continuar a fazer pequenas mudanças a nível individual, que levam a grandes resultados enquanto sociedade.

Tão bom sabermos o que é essencial, não é?